Departamento de Indústria e Comércio

Indústria e Comércio

Missão

O Departamento de Indústria e Comércio é responsável pela criação, promoção e realização de ações voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo e dos agentes de produção da cidade. O órgão atua como um facilitador entre o Poder Público municipal e o empreendedor, funcionando como a porta de entrada deste na Prefeitura e na cidade de Itapecerica da Serra.

Seu objetivo é promover ações entre o governo e o setor empresarial nos segmentos industrial, comercial e de serviços, visando incrementar o desenvolvimento sustentável da economia local.

Pelo Departamento de Indústria e Comércio passam a maioria dos primeiros contatos para a instalação de novas empresas em Itapecerica da Serra. Com a divulgação das características favoráveis do município para a atração de novos investimentos, estreita laços com as entidades públicas e privadas.

A Prefeitura conta com uma legislação específica facilitadora para a instalação de novas empresas na cidade. Entre em contato e saiba mais.

Atrativos
Itapecerica da Serra está localizada a 33 km do centro de São Paulo. Além de sua privilegiada localização, o município é cortado pela Rodovia Régis Bittencourt, principal ligação de São Paulo com a região Sul do Brasil e com os países do Mercosul; e pelo Rodoanel Mário Covas, que liga as rodovias Raposo Tavares, Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes, Anchieta, Dutra e Fernão Dias.

A cidade faz limites com Embu das Artes, São Paulo, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Cotia. Possui 151 km² de extensão e conta atualmente com uma população de aproximadamente 180 mil habitantes.

Departamento de Indústria e Comércio
Responsável: Evandro Ferreira Domingues