Eleições CIPA - 2014/2015

Seletiva do Torneio 8 de Maio começa com emoção; confira os resultados

2017/02/24 11:49:00
Seletiva do Torneio 8 de Maio começa com emoção; confira os resultados Mais de 50 gols em 10 partidas e 12 times classificados pelo sistema mata-mata (um nas penalidades máximas e dois por WO), assim termina a primeira semana de seletiva para o Torneio 8 de Maio de Futsal 2017. Evento integrado ao calendário oficial do aniversário de emancipação do município de Itapecerica da Serra, através da Lei nº 1218/2001, segue no Ginásio de Esportes até o dia 5 de maio.

Para o prefeito Jorge Costa, “o início do 8 de Maio já causa uma movimentação muito saudável nos boleiros de nossa cidade. Tenho certeza que a retomada do campeonato será um sucesso absoluto”.

O Torneio 8 de Maio de Futsal 2017 é uma realização da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. “Os primeiros dias de seletiva revelaram um excelente nível técnico de nossos jogadores, o que cria condições para Itapecerica da Serra ter a sua seleção”, disse Fernando dos Santos, diretor da Secretaria de Esporte e Lazer.

A etapa seletiva está sendo disputada por 32 times em seis rodadas mata-mata; próximas partidas acontecem dias 2 e 3 de março. “Nosso time estava ansioso, todo mundo gostou de jogar, mas hoje não deu pra gente. Infelizmente perdemos muitos gols e agora é deixar pra próxima, a participação é o que vale”, diz Jordi Almeida, capitão do Johnny Walker.

A primeira fase do Torneio 8 de Maio de Futsal será disputada por 16 times (3 a 18 de abril) e a segunda por oito (24 a 28 de abril); semifinal e final estão programadas para os dias 2 e 5 de maio. “O jogo foi muito bom, difícil, mas graças a Deus o melhor foi sair com a vitória. A cidade está de parabéns, o ginásio ficou ótimo, passamos pela etapa e espero que a gente consiga sair daqui com o troféu”, diz Matheus Soares, capitão do time O Que Sobrou, primeiro classificado da seletiva.

Resultados e arbitragem da primeira semana

20/02/17: Johnny Walker 04 x O Que Sobrou 07, Valencia 02 x América 07, Fúria Jovem 02 x Balão 01. Equipe de arbitragem: Raimundo Elias, Marcelo Auanci, Jean Oliveira e Jean Oliveira

21/02/17 Bari 4 X Unidos de Santo Amaro 0, Pátria Unida 3 X Barcelona F.S 4, Unidos do Santa Delia classificado por WO (time do Botafogo alegou problemas técnicos e não compareceu). Equipe de arbitragem: Ademir de Camargo, Adilson Soares Rodrigues e Fabiana Araújo.

22/02/17: Bandoleiros F.C 2 x Pavilhão 5, Zirimba 6 x Locomotiva 2, Esperança x Bem Bolado (Zirimba estava na fila de reserva e entrou para a seletiva como substituto do Fut Gol, que desistiu do evento por problemas técnicos com o time). Equipe de arbitragem: Marcelo Avanci, William Fabrete e Jean Oliveira.

23/02/17: Panela 3 x Família Arsenal 3 (primeira disputa por penalidade máxima - Panela 6 x Família Arsenal 7), Bar 100 Lona 0 x Q Tipo 2, Vila Nova classificado por WO (União desistiu da competição devido a problemas técnicos com o time). Equipe de arbitragem: Claudio Morelli, Adriano Lopes, Fabiana Araújo.