2018/08/21 13:52:00
Prefeitura promove capacitação aos servidores do RH, ITAPREV e RH da Autarquia de Saúde A Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu no Auditório do Complexo Administrativo no último sábado, 18, através da Secretaria de Administração, um curso de capacitação sobre o eSocial aos servidores do departamento de Recursos  Humanos, ITAPREV e RH da Autarquia de Saúde.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que envolve o Ministério do Trabalho, Receita Federal, INSS e a Caixa Econômica Federal. Tem como principal objetivo a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega de informações, e será implantado a partir de janeiro de 2019.

A implantação do eSocial vai viabilizar a garantia dos diretos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, além de eliminar a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas. Visa, ainda, aprimorar a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias.

Serviços para Cidadão