2018/07/10 09:06:00
Representantes do Programa Viva-Melhor – Saúde do Servidor participam de evento no Metrô de SP Representantes do Programa Viva Melhor - Saúde do Servidor, da Prefeitura de Itapecerica da Serra, participaram no dia 28 de junho, através da Secretaria de Administração (Divisão de Medicina Ocupacional), e do Itaprev, do Programa de Prevenção e Tratamento de Dependência Química e Outras Compulsões realizado no Metrô de São Paulo. Entre os representantes, a secretária Cecília Szaz (Administração), e o superintendente Rafael de Freitas (Itaprev).

O programa Viva Melhor – Saúde do Servidor tem como objetivo oferecer ao Servidor Público de Itapecerica da Serra e seu familiar, o auxílio e o incentivo ao tratamento de diversas demandas. Entre elas, as psíquicas, como estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pânico e dependência química.

Ao participar de um evento de porte nacional, a equipe do Programa Viva Melhor - Saúde do Servidor, da Prefeitura de Itapecerica da Serra, volta para a cidade com informações especializadas para fortalecer o trabalho realizado pela gestão.

O funcionário itapecericano que precisar de ajuda deve conversar com o seu gestor, ou entrar em contato diretamente com a equipe da Medicina Ocupacional, instalada no bloco B do Complexo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4668.9355.

Dados da ONU
Segundo estudos da Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 5% da população mundial, com a faixa etária entre 15 e 64 anos, faz o uso de drogas ilícitas. Número correspondente a cerca de 243 milhões de pessoas.

Com isso, desde 1989, a Organização instituiu o dia 26 de junho como o Dia Nacional de Combate às Drogas no Brasil. Durante essa semana, as escolas e instituições colaboram para o aprendizado e consciência da população, através de atividades dinâmicas e palestras sobre o tema.

Serviços para Cidadão