Próxima
Próxima

Outros Serviços

CMAS
PDUI
Nota Fiscal Eletronica
Nota Fiscal Eletronica
Nota Fiscal Eletronica
Nota Fiscal Eletronica
Nota Fiscal Eletronica
Nota Fiscal Eletronica
Nota Fiscal Eletronica
  • Importantes

  • Concurso Público Saúde - Médicos
    Concurso Público Saúde - Médicos
  • Oportunidades PAT
    Oportunidades PAT
  • Licitações
    Licitações
  • Frente de Trabalho
    Veja os Editais
  • Processo Seletivo
    Veja os Editais
  • Concurso Público
    Veja os Editais
  • Editais de Convocação
    Veja os Editais de Convocação
Notícias

Cannondale comunica recall de modelo mountain bike

2015/09/29 09:26:00
Cannondale  comunica   recall   de modelo   mountain bike.

Desgaste da mesa OPI poderá levar a quebra dos grampos ou parafusos do garfo fazendo ciclista perder o controle da bicicleta.

A fabricante de bicicletas Cannondale convocou, nesta sexta-feira (25/9), os proprietários das bicicletas  mountain bike , produzidas entre 2011 e 2015, para procurarem o serviço autorizado da empresa para realizar um ajuste a ser feito no interior da mesa OPI de sua bicicleta a instalação de uma peça de reforço no interior da mesa OPI e novos parafusos no grampo Lefty.

 No comunicado, a empresa informa ter detectado uma redução da capacidadede resistência ao desgaste da mesa OPI, o que com o passar do tempo podelevar a quebra dos grampos ou parafusos do garfo. Se tal fato ocorrer, o ciclista poderá perder o controle da bicicleta e sofrer um acidente. A empresa recomenda que o ciclista interrompa o uso do produto até que sejafeito o ajuste.

 Para confirmar se a bicicleta é participante deste recall ,o consumidor deve verificar se a sua unidade contém o logotipo OPI impresso em preto com uma faixa branca por cima, conforme a figura acima. Esta mesa fica no tubo principal da bicicleta, tem aspecto liso e é arredondada. Paraidentificação dos postos de atendimento e para mais informações, a Cannondale disponibiliza o telefone 0800 701 8022.

 O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizeremnecessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 O que diz a lei

 O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que:

O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

 § 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários."

Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores,refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda.
Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

 Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de     recalls   realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Comente esta Notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:

Cidadão

Serviços para Cidadão.
  • Alvara Já
  • E-Compras
  • Licitação / Pregão

Negócios

Serviços para Empresa.
  • Consulta de débito em dívida ativa
  • Armazém de Dados
  • Andamento de Processos

Governo

Serviços para Governo.
  • Editais de Convocação
  • Concurso Público
  • Processo Seletivo
  • Frente de Trabalho