2017/10/09 16:45:00
Prefeitura de Itapecerica da Serra apresenta orçamento para 2018 em Audiência Pública A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou, na tarde do último dia 9 de outubro, a Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei que dispõe sobre o “Orçamento para o exercício de 2018”.

Com previsão no aumento da arrecadação para o ano que vem, de 406 para 422 milhões de reais, o poder público municipal aplicará a maior parte dos recursos em Educação e Saúde.

Em Educação o município deve investir cerca de 127 milhões de reais, enquanto a Saúde deve receber mais de 84 milhões.Os recursos superam o valor obrigatório por lei.

"Trabalhamos com uma situação concreta, com a realidade de hoje, porém a Administração trabalha para superar essa estimativa de receitas. Certamente o prefeito Jorge Costa deve investir nas principais necessidades do município", disse o secretário de Finanças, Ivo Martello.

O orçamento ainda prevê investimentos em equipamentos públicos e infraestrutura. Serão construídas quatro novas creches, nos bairros do Parque Paraíso, Jacira, Valo Velho e também no Conjunto Habitacional Paineiras.

Além disso, a cidade deve ganhar um novo Centro de Treinamento no Delfim Verde, a modernização do Campo Aliança e a revitalização da Praça do Cruzeiro em 2018. Projetos de recapeamento no Valo Velho, Jardim Jacira, Parque Paraíso, na Avenida XV de Novembro, entre outros, também estão projetados.

Estiveram presentes na Audiência Pública, os secretários, Ivo Martello (Finanças), Dr. Claudio Silvestre Jr. – Juninho (Governo, Ciência e Tecnologia), Fábio Cravo Roxo (Planejamento e Meio Ambiente), Carlos Hueb (Obras e Serviços), Maria Cecília Szaz (Administração) e Luiz Farias (Cultura).