2014/10/21 10:54:00
Prefeitura de Itapecerica da Serra realiza Audiência Pública e apresenta o Orçamento anual, para o exercício de 2015 A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Itapecerica da Serra apresentou, no último dia 15 de outubro, Audiência Pública referente ao Projeto de Lei 1583/2014, que dispõe sobre o orçamento do município para o exercício de 2015, em atendimento ao artigo 48, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a audiência foi demonstrado como será a arrecadação e despesas do município. Está estimado arrecadar a quantia de R$ 360 milhões, que serão distribuídos entre as secretarias da seguinte forma: Educação R$ 110.544, Saúde R$ 78.860, Obras e Serviços R$ 46.769, Habitação R$ 5.550, Gabinete do Prefeito R$ 3.581, Governo R$ 2.710, Cultura R$ 4.274, Esporte e Lazer R$ 16.622, Inclusão R$ 12.254, Meio Ambiente R$ 3.485, Administração R$ 20.597, Finanças R$ 13.183, Jurídico R$ 5.855, Segurança, Trânsito e Transporte R$ 12.597, Turismo R$ 2.119, Previdência Social R$ 5.232. Contempla ainda a Câmara Municipal com R$ 12.360, e reserva de contingência de R$ 3.408.

A previsão orçamentária aloca recursos do Município, Estado e União. Prevê a construção de 7 creches, construção de Centro de Treinamento no Delfim Verde, reforma e ampliação do Ginásio de Esportes, modernização dos campos no Jardim Jacira e Parque Paraíso, Praça de atendimento ao turista, recapeamento de ruas no Valo Velho, Santa Júlia, Jardim Jacira, Parque Paraíso, entre outras obras.

De acordo com o Prefeito Chuvisco, o orçamento de 2015 será bem apertado para manter os serviços municipais devido a diminuição da arrecadação. “O orçamento foi elaborado diante da nossa realidade. Recomendo a todos os secretários que gastem com qualidade e economizem para podermos superar as dificuldades e cumprir o nosso objetivo de avançar com os investimentos no município”, declarou o prefeito.

Além do Prefeito Chuvisco e da vice-prefeita Regina Corsini, participaram ainda da Audiência Pública a primeira-dama Maristela Saback Gonçalves, secretários municipais, munícipes, assessores dos parlamentares da Câmara Municipal, e os vereadores Fabinho Gêmeos e Gérson Lazarin.