2018/05/03 13:31:00
Aniversário da cidade: Autarquia de Saúde promove palestra sobre saúde bucal na UBS do Jardim Analândia Na última quinta-feira, 3 de maio, a Autarquia Municipal de Saúde da Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou uma palestra sobre saúde bucal com a doutora Audrey Soraia na UBS Analândia, localizada na estrada Abias da Silva, número 1965.

Recepcionada com um café da manhã especial, a população pôde sanar as dúvidas quanto aos mitos e verdades sobre higiene bucal e alimentação saudável, além de entender os perigos que uma má higienização pode trazer.

“Quando dizem que a saúde começa pela boca, é a mais pura verdade. Através dela, é possível adquirir cáries, tártaros e até infecções que correm para a corrente sanguínea, causando problemas muito maiores. Portanto, higienizar com cuidado a carga dentária todas as vezes ao comer e principalmente ao dormir, ajuda a proteger o ph da boca e evitar complicações,” explicou a doutora da unidade de saúde.

Após a explicação, a palestrante fez uma demonstração passo a passo de uma boa higiene e deu dicas para modificar os hábitos ruins.

Acompanhe os próximos eventos em comemoração aos 141 anos de Itapecerica da Serra!