Banco do Povo oferece crédito a baixo custo para empreendedores

2017/07/06 14:17:00
Banco do Povo oferece crédito a baixo custo para empreendedores Em temos de crise, o empreendedorismo é uma excelente opção para geração de renda. A Prefeitura de Itapecerica da Serra, em parceria com o Governo do Estado, oferece um programa de microcrédito produtivo que visa o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades: o Banco do Povo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, a linha de crédito foi ampliada e a taxa de juros ainda mais reduzida. O programa oferece financiamentos para investimento fixo e capital de giro a empreendedores informais, microeempreendedores individuais, microempresas, produtores rurais, associações e cooperativas produtivas.

Os empresários do município encontram no Banco do Povo empréstimos com taxa de juros a 0,35% ao mês, carência de até 30 dias e até 36 meses pra pagar. O crédito é isento de taxas para liberação e vai de R$ 200 a R$ 5 mil para Pessoa Física; R$ 200 a R$ 20 mil para Pessoa Jurídica; e de R$ 200 a R$ 25 mil para Associações e Cooperativas.