Eleições CIPA - 2014/2015

Jorge Costa participa de Sessão Solene pelo aniversário de Itapecerica

2017/05/12 15:00:00
Jorge Costa participa de Sessão Solene pelo aniversário de Itapecerica O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, e o vice-prefeito Professor Paulinho Pereira prestigiaram, na noite desta quinta-feira, 11 de maio, a Sessão Solene realizada pela Câmara em homenagem aos 140 anos do município (8 de maio).

A solenidade contou com a presença dos vereadores desta Legislatura, ex-vereadores, ex-prefeito Manoel de Oliveira (Mané do Pilão), ex-vice-prefeita Leonor Isolina Bertanha, secretários municipais, autoridades de segurança, religiosas, assessores parlamentares, além do presidente da Câmara de Embu-Guaçu, Bacelar, e do secretário de Serviços Urbanos de Embu das Artes, Leo Novais.

Aplaudido de pé quando chamado à tribuna, Jorge Costa falou sobre os desafios do governo e as medidas necessários para fazer Itapecerica da Serra avançar. “Não conseguimos resolver todos os problemas em 100 dias. Mas vamos fazer o que tem que ser feito, tomar atitudes amargas que lá na frente vamos colher os frutos”, explicou.

O prefeito destacou ações já implantadas neste ano, como o Programa Cidade Organizada, que diminuiu as invasões em Itapecerica, e elencou conquistas de mandatos passados, como a aquisição de imóveis próprios (inclusive a Sede da Prefeitura) e a construção de 52 das 74 escolas do município. “Se estou pela quarta vez à frente da prefeitura, é porque a população aprovou nosso trabalho”, finalizou.

A Sessão Solene da Câmara teve ainda discurso do presidente do Legislativo de Embu-Guaçu, Bacelar; delegado titular de Itapecerica, Dr. Igino Griggio; coordenador operacional do 25º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Maurício Motta; assessor do secretário estadual da Casa Civil (Samuel Moreira), Inácio dos Santos; e secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Fábio Cravo Roxo.

O 1º secretário da Câmara, Markinhos da Padaria, foi o orador oficial dos vereadores. Markinhos ressaltou a importância da celebração do aniversário da cidade e agradeceu a presença da população na solenidade. “Quem merece ser parabenizado nesse momento é o povo de Itapecerica da Serra”, congratulou.

Para finalizar o evento, o presidente da Casa, vereador Pastor Márcio, explicou que fez questão de não dar à comemoração uma conotação política, mas sim de valorização do município. Para Pastor Márcio, “Itapecerica da Serra não é o Rio de Janeiro, mas é uma cidade maravilhosa”. O presidente encerrou afirmando que o Poder Legislativo está atuando para contribuir com avanços do município: “Essa Casa está aqui para contribuir com o Executivo. Prefeito, pode contar conosco; quem trabalha não dá trabalho”.