Eleições CIPA - 2014/2015

Campanha “Doe Sangue, Doe Vida” arrecada mais de 195 bolsas de sangue

2017/01/27 14:35:00
Campanha “Doe Sangue, Doe Vida” arrecada mais de 195 bolsas de sangue Uma parceria entre o Rotary Club e a Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra obteve um excelente resultado às pessoas que necessitam de doadores de sangue. Nos dias 26 e 27 de janeiro aconteceu a Campanha de Doação de Sangue, que arrecadou mais de 195 bolsas de sangue que serão distribuídas aos hospitais.

A campanha foi realizada no auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, onde foi preparado toda a infraestrutura pelo Banco de Sangue Paulista, que também é parceiro da Campanha. A ação contou com uma equipe de 15 pessoas, entre médicos, enfermeiros e voluntários, que atenderam os diversos servidores que doaram sangue, colaborando com a campanha.

De acordo com Márcia Raf, vice-presidente do Rotary Club de Itapecerica, desde 2013 a entidade faz esta Campanha, conta com a parceria do poder público, e de entidades privadas. “Realizar esta tarefa é muito importante, pois estimulamos a conscientização de auxílio ao próximo, e ainda podemos salvar vidas”, destacou.

Além dos servidores municipais, também compareceram diversos munícipes e fizeram a sua doação. É o caso de Edgar Machado, 51 anos, manobrista. Edgar é doador de sangue há 20 anos. “É a primeira vez que participo da Campanha em Itapecerica. Considero um belo gesto doar sangue e fazer o bem. Na doação a gente aproveita realiza exames e verifica como está a nossa saúde”, declarou.