Administração Municipal inicia projeto desportivo no CAPS-AD

2017/09/28 16:49:00
Administração Municipal inicia projeto desportivo no CAPS-AD A Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou na manhã desta quinta-feira, 28, através de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Autarquia de Saúde-IS, um projeto de atividades desportivas no CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). Objetivo é colaborar com o tratamento dos pacientes.

Como atividade inaugural, os participantes fizeram aula de pilates com a professora Eliane Prates, acompanhada pelo coordenador dos professores Jonatas Andrade (Jhow). Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a grade de atividades está em fase de produção e em breve os pacientes também terão aula de ginástica, além de alongamento e relaxamento.

Inaugurado em 2006, o CAPS-AD Dra. Maria José de Albuquerque dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros. O espaço é responsável por atividades como apoio a usuários e familiares na busca de independência, acompanhamento clínico e reinserção social. O trabalho inclui atividades de lazer, exercícios dos direitos civis e fortalecimentos dos laços familiares e comunitários.