2018/06/04 12:31:00
Família do maior carrinho de rolimã do Brasil passa pela aventura do primeiro teste rumo ao Guinness Book Apesar da manhã gelada desse domingo, 2 de junho, com a temperatura na casa dos 16 graus, a família do maior carrinho de rolimã do Brasil construiu um novo capítulo em sua história, após o primeiro teste rumo ao Guinness Book. O evento repleto de aventura e emoção foi organizado por Gilmar Ritzel, sócio proprietário do Cristal Rock Bar, com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através das Secretarias de Governo, Ciência e Tecnologia, Segurança, Trânsito e Transporte (STT), Esporte e Lazer, e Turismo.

Com proposta de chegar no dia do Guinness Book, previsto para após a Copa do Mundo da Rússia 2018, com 289 participantes em 145 carrinhos, o primeiro teste foi realizado com um número menor, média de 100 pessoas em 65 carrinhos. “Apesar de poucos integrantes já foi suficiente pra gente sentir a pista, testar os freios, agora vamos corrigir os erros, tentar um novo endereço, e organizar toda a família para o próximo treino”, destaca Gilmar Ritzel (Gaúcho), coordenador.

Com a pista escorregadia devido à leve chuva da madrugada e uma forte garoa em alguns momentos do teste, alguns participantes sentiram o coração bater mais forte quando se depararam com carrinhos que se quebravam a sua frente. “Muito bacana, todos se divertindo muito, mas sinto que falta ajuste na organização, tipo alguns membros com megafones orientando no início e meio do carrinho”, observa Fernanda Torres, visitante.

O balanço do dia incluiu baixas de carrinhos (por tocar na guia ou sofrer com desníveis da rua), carrinhos interrompidos (devido curva acentuada na altura da Rua dos Imigrantes Alemães), entre outros. Para o morador Diego Albino, membro da família do carrinho rolimã, por ser o primeiro teste com a nova proposta, o objetivo é esse mesmo. “Vamos desenhar os problemas para no próximo teste chegar com as soluções, essa questão da Comunicação é a primeira a ser resolvida”, ressaltou.

Um dos itens avaliados, o freio, passou bem no teste, segundo Luti Takada, membro da coordenação. “O freio segurou bem, mas alguns foram danificados, o que aponta a necessidade de reforço na solda, também teve muita gente no freio que era iniciante, mas tudo isso era parte do teste e agora vamos resolver já na próxima reunião”, explicou.

O primeiro teste da família do carrinho rolimã rumo ao Guinness Book foi realizado na Avenida Niterói, Parque Paraíso. Prestigiaram o evento: o vice-prefeito Paulinho Pereira, os secretários José Carlos Calado (Governo Ciência e Tecnologia), Valdomiro de Freitas Dias (Miro – Esporte e Lazer); Kleber Silva e Carlão Nery, representando a STT e Turismo, respectivamente.