Maior carrinho de rolimã do Brasil inicia testes para entrar no Guiness Book

2018/05/29 16:10:00
Maior carrinho de rolimã do Brasil inicia testes para entrar no Guiness Book Depois de conquistar o título do Rank Brasil de maior carrinho de rolimã do país, a meta da família do Cristal Rock Bar é entrar no Guiness Book, e o teste inicial já tem data marcada, 3 de junho, próximo domingo. O evento sob o comando do gaúcho Gilmar Ritzel, 47 anos, que adotou Itapecerica da Serra há 25, será realizado com apoio da Prefeitura, às 9h, na Avenida Niterói, Parque Paraíso.

“É sempre um orgulho para Itapecerica da Serra, contar com filhos nativos e adotivos que investem em seus sonhos, que colaboram, e muito, com a evolução cultural e turística de nossa cidade”, destaca o prefeito Jorge Costa.

Nascido em Horizontina, Rio Grande do Sul, Gilmar Ritzel conta que chegou a Itapecerica da Serra pra alugar uma casa, o cunhado morava aqui, e quando conheceu o espaço (onde se tornaria o Cristal Rock Bar), sentiu ser o que procurava para construir sua vida. “Me apaixonei por Itapecerica, pelo ar, pelo local centralizado, pelo potencial turístico, que é absurdo de bom”, ressalta.

Brinquedo, geralmente feito de madeira e rolamentos de aço, o carrinho de rolimã garantiu a diversão das crianças das gerações anteriores. Antes da idealização do maior carrinho de rolimã do Brasil, a família do carrinho rolimã (Valter, Gordinho, Thiago, e os amigos do Jovões, entre tantos outros) já produzia peças temáticas para concursos, exemplo dos Carros Tanque Rambo e do desenho animado Carros.

Já o construído em Itapecerica da Serra, que conquistou o Rank Brasil, tinha 90 metros e um condutor por carrinho. “O que está em produção rumo ao Guiness Book terá 1,40 metro de comprimento cada e dois integrantes por carrinho, mais um carrinho mestre, totalizando 289 participantes”, explica Almir Silva, responsável pela oficina atual da família rolimã.

Assunto que saiu de um bate papo entre amigos em um dos momentos de entretenimento no Cristal Rock Bar, o maior carrinho de rolimã do Brasil foi pauta no programa Fantástico. “Fizemos o contato e na noite da matéria foi incrível porque eu passei a receber ligação de amigos que moram em vários cantos do mundo”, lembra Gilmar.

Segundo a organização do carrinho rolimã, o primeiro dia de testes também será um dia de entretenimento e lazer, com caminhão de som, show de rock ao vivo, playground para a criançada se divertir, brincar, e as famílias itapecericanas estão todas convidadas.

“Carrinho de rolimã é onde você faz uma grande família e a sua família está junto, fico aqui pensando no potencial de futuro, toda praia aluga bicicleta amarrada como se fosse carrinho de rolimã, imagina a gente anunciar que uma pessoa pode andar no maior carrinho de rolimã do Brasil, em breve do mundo, aqui, na nossa cidade. Isso é outro sonho e vamos realizar”, planeja Gilmar.

Livro dos Recordes

Assim como a ideia do maior carrinho de rolimã do Brasil nasceu de um bate papo entre amigos, segundo a história do Guiness Book, o livro também surgiu em um diálogo entre amigos durante uma caçada na Irlanda. Lançado em 1995, hoje o Guiness Book, conhecido como livro dos recordes, é produzido em 20 idiomas e estar nele representa conquistar notoriedade internacional.
 “Para o Guiness Book, como estamos em ano de Copa do Mundo vamos homenagear o Brasil, mas isso só no dia do teste pra valer, após os primeiros que servirão de ajustes”, conclui Adriano Pires, membro da família do carrinho rolimã.