2017/10/31 14:36:00
Prefeito Jorge Costa participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de SP Nesta segunda-feira (30/10) o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, esteve na Praça das Artes, em São Paulo, onde participou da 13ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

Durante a reunião, em que participaram também 39 prefeitos da Grande São Paulo, e o presidente do Conselho, o prefeito da capital, João Doria, foi tratado a seguinte pauta: aprovação da ata anterior, apresentação do Mapeamento Regional de Saúde, Habitação; resultados dos trabalhos das Câmaras Temáticas de Transportes Públicos; informes sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que está sendo elaborado pelos municípios.

O prefeito Jorge Costa considera muito importante representar o município de Itapecerica da Serra nesta reunião. “Poder levar as nossas demandas e conhecer as diversas lideranças dos outros municípios é muito gratificante. A troca de experiência entre os prefeitos colabora com nosso trabalho e reverte em benefício à população”, informou.

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana foi criado pela Lei Complementar nº 1.139/2011, e tem como objetivo congregar as 39 prefeituras municipais e o Governo do Estado. Sua meta é a eficiência e a eficácia na execução de funções públicas de interesse comum; constitui câmaras temáticas, cria, aperfeiçoa mecanismos de gestão, aprecia planos, programas e projetos públicos e privados relativos à realização de obras, empreendimentos e atividades que tenham impacto regional. A atuação do Conselho visa, sobretudo, promover o desenvolvimento das cidades e do Estado.

Além dos 39 prefeitos que prestigiaram a reunião, também estiveram presentes diversos representantes dos municípios da Grande São Paulo; secretários de Estado; membros da Emplasa; Edmur Mesquita e Brígida Sacramento, da Secretaria Estadual de Assuntos Metropolitano.