2017/06/09 09:57:00
Reunião da Coordenadoria Regional de Turismo da Sub-Região Sudoeste discute o desenvolvimento do Turismo nos municípios O Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo (CONSULTI) realizou mais uma reunião de trabalho da Câmara Temática de Turismo, no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes, no dia 08 junho. Em pauta, os seguintes temas foram abordados: aprovação da ata anterior, apresentação do levantamento dos pontos turísticos de cada município, verificação do recebimento das senhas de cadastro no Ministério do Turismo, avaliação das ações voltadas para o desenvolvimento do turismo como gerador de recursos para as cidades.

A abertura da reunião foi feita pelo vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Paulo Pereira. Paulinho saudou e agradeceu a todos por mais uma reunião de trabalho em prol do turismo na região. “Estamos todos empenhados para encontrar caminhos e propostas para alavancar o turismo em nossas cidades. Com a união e parceria de todos vamos conquistar muitos avanços para os nossos municípios”, finalizou.

A reunião da Câmara Temática de Turismo é um instrumento legal de planejamento, que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento turístico na região do Conisud. Determina as bases de atuação conjunta entre o Estado e os Municípios. Após sua elaboração e adequação aos Planos Diretores Municipais, será a principal referência para a alocação dos recursos orçamentários dos governos Estadual e Federal, que são destinados às cidades de interesse turísticos.

No dia da reunião as ações foram conduzidas por Brígida Sacramento – Coordenadora da Sub-Região Sudoeste de Assuntos Metropolitano da Casa Civil. O evento contou ainda com a presença de Secretários Municipais, e representantes de turismo dos seguintes municípios: São Lourenço da Serra, Cotia, Embu-Guaçu, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Ibiúna; e do Sebrae.