2017/09/26 13:54:00
Prefeitura de Itapecerica da Serra assina convênios com o Fundo Social do Estado O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, e a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Helena Regina de Oliveira, assinaram três convênios com o Governo do Estado de São Paulo para oferta de cursos de qualificação profissional ao morador da cidade. O acordo inicial foi firmado pela secretária no último dia 16 de setembro, em São Vicente, litoral sul, com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin; e formalizado no gabinete do prefeito na manhã dessa segunda-feira (25).

Os convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) consistem na implantação dos cursos de Padaria Artesanal, Escola da Beleza e oficina de Construção Civil. “Objetivo é beneficiar a população mais carente de nossa cidade, por intermédio de uma oportunidade que gera emprego e renda”, disse o prefeito Jorge Costa.

Sobre os cursos do convênio, o de Padaria Artesanal qualifica profissionais para a produção de dez tipos de pães; enquanto o da Escola de Beleza oferece formação para maquiador e assistente de cabeleireiro. “Uma grande oportunidade para empreender e ter autonomia financeira”, observou a secretária Helena Regina de Oliveira.

De acordo com o Fussesp, na ocasião foram assinados 285 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 64 municípios das regiões de Itapeva, Registro, Santos e Grande São Paulo. Além de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra estão entre as cidades contempladas.