2018/05/28 16:51:00
Aniversário da cidade: 1ª Virada Cultural de Itapecerica surpreende público e organizadores O último final de semana de festividades em decorrência ao aniversário de Itapecerica da Serra foi bastante agitado com a 1ª Virada Cultural do município.

Os dias 26 e 27 de maio ficaram marcados pela qualidade e quantidade de artistas que ocuparam os espaços e ruas principais da cidade com belíssimas apresentações. Foram mais de 40 espetáculos entre música, teatro e dança que surpreenderam as expectativas e animaram o público presente.

Para o prefeito Jorge Costa, presente na abertura, na Praça da Fonte, “promover um evento desta proporção pela primeira vez na história do município representa uma nova visão na área da cultura. Atualmente temos uma gestão mais diversificada, criativa e, o principal, com qualidade. Parabéns Luiz Farias e toda a equipe”.

"A Virada Cultural foi um verdadeiro sucesso! Apesar da greve de caminhoneiros estar afetando todo o país, fomos surpreendidos com tantos resultados positivos que não esperávamos diante tantas dificuldades de locomoção. Conseguimos atender praticamente tudo que estava na programação, sem muitos problemas. Além de ter sido um evento bastante harmônico com relação a segurança, os artistas saíram super satisfeitos com suas apresentações e nós surpreendidos pela qualidade dos shows. Gostaria de agradecer a todos que participaram e apoiaram este avanço para Itapecerica e em especial, ao nosso prefeito Jorge Costa, que é indiscutivelmente um gestor de excelência que nos permite e ajuda no crescimento do município", destacou o secretário de Cultura, Luiz Farias.

Em virtude da greve do país e as paralisações nas estradas, alguns artistas de regiões afastadas, como Campinas, Jundiaí, São Lourenço da Serra e Zona Leste, não puderam comparecer, mas a falta foi suprida com grande trabalho da Secretaria de Cultura.

As apresentações foram distribuídas em dez pontos da cidade durante as 24 horas de programação.

Além do prefeito Jorge Costa e do secretário Luiz Farias, também prestigiaram a Virada Cultural: o vice-prefeito Paulinho Pereira, Cecília Szaz (secretária de Administração), Aguinaldo Ferreira (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Helena Rol (Inclusão e Desenvolvimento Social) e Elaine Silva (Turismo).