Circuito Sesc de Artes 2018 acontece em Itapecerica

2018/04/03 15:21:00
Circuito Sesc de Artes 2018 acontece em Itapecerica Itapecerica da Serra é a primeira cidade que recebe o Circuito Sesc de Artes 2018. O evento acontece na Avenida dos Itapecericanos, Parque Paraíso, no próximo dia 06 de abril. Com intensa Programação Cultural, a 10ª edição do CIRCUITO SESC DE ARTES apresenta mais de 600 horas de atividades em espaços públicos de 120 cidades no Estado de São Paulo.

A programação é gratuita e livre para todos os públicos, com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes. A décima edição do Circuito envolve 110 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações para todos os públicos.

destaques da programação:

NA ESQUINA
COLETIVO NA ESQUINA (MG)

Como num encontro entre amigos, em um jogo de inter-relações imprevisíveis entre artistas e público, o espetáculo dinamiza as performances circenses com mastro chinês, trapézio fixo, malabares, lira, acrobacia de solo e mão a mão, construindo com espontaneidade as cenas ao ar livre.

ACROBACIA DE SOLO
COLETIVO NA ESQUINA (MG)

A companhia mineira promove uma oficina de técnicas de acrobacia de solo e acrobacia coletiva. Com abordagem das noções básicas como rolamentos e saltos, posturas para portagens, quedas e recepções, a proposta é trabalhar a movimentação corporal, assim como confiança em si e como depositar a confiança no outro.

AS PRESEPADAS DE DAMIÃO
DAMIÃO E CIA. DE TEATRO (SP)

Damião é visitado por dois misteriosos viajantes, Jesus Cristo e São Pedro, e como agradecimento pela hospitalidade, recebe o presente de fazer três pedidos, mas vai acabar alterando o ciclo natural das coisas. Nesta comédia de rua com pesquisa de estética regional brasileiras, o grupo paulista explora diversos contos populares que falam sobre personagens que tentaram enganar a morte.

ORKESTRA BANDIDA (SP)
O universo gipsy e cigano do Oriente Médio é a base do coletivo de músicos e estudiosos, liderados pelo multi-instrumentista Mário Aphonso III, que mesclam também o humor e o regionalismo brasileiro em seus shows. O repertório é inspirado no fasil, gênero que tem influência árabe e é praticado em festas populares e cabarés por grupos de músicos da Trácia, da Turquia e da Síria.

PALAVRAFORMA
COLETIVO TRALHA (SP)

Com um conjunto de caixas de papelão de diferentes tamanhos e estampadas com letras e imagens, o público é convidado a construir estruturas, levando em conta as palavras, as formas e as cores. A proposta é que os participantes projetem coletivamente a disposição dessas peças, que vão ocupar o espaço e alterar o visual daquele local.

REALIDADE VIRTUAL
EM PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SP

Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

EU = MONSTRO
LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS (SP)

Sob orientação das educadoras Gina Dinucci e Tabata Barboza, em um processo interativo e colaborativo, os participantes desta atividade fazem uma reflexão sobre seus próprios medos para produzir um figurino completo de monstro, utilizando diversos materiais. Os personagens ganham vida e são testados: eles assustam?