Itapecerica da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no próximo dia 12 de maio

2017/05/10 16:36:00
Itapecerica da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no próximo dia 12 de maio A cidade de Itapecerica da Serra irá receber, no próximo dia 12 maio, o Circuito Sesc de Artes. A ação será realizada entre as 16h e as 21h30 em frente ao Complexo da Prefeitura ( Av. Eduardo Roberto Daher, 1135).

O Circuito Sesc de Artes  traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos. Nesta edição, constam 14 roteiros perfazendo um total de 118 cidades, configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados, e para fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas."

Mais informações podem ser obtidas no site: circuito.sescsp.org.br/2017.

Programação:

Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

ARTES VISUAIS

Efeitos Especiais de Cinema
RPZ Filmes (SP)
Que tal protagonizar uma cena de cinema? A tecnologia do Chroma Key, que ajuda na criação dos efeitos especiais nos filmes, insere o participante em cenas emblemáticas. O público vai viver seu momento de estrela – e garantir que alguém registre seu sucesso, filmando tudo com o celular.

CINEMA

Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA

Palavra + Imagem
gRUPO êBA! (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

LITERATURA

As Contadeiras
Caldas da Rainha (POR)
Nesta performance tragicômica, duas contadoras de histórias portuguesas desfiam narrativas inspiradas no poeta Fernando Pessoa e no escritor José Saramago.

Moscas Inconclusas
Rafa Carvalho e Fabiano Carriero (SP)
Nesta intervenção poético-visual, os poetas produzem poesia em guardanapos de papel pendurados num varal.

CIRCO

Cabaret Volant
Irmãos Sabatino (SP)
Barra fixa, tecido acrobático e voo em trapézios são as atrações aéreas deste espétáculo que se passa nas alturas. Homenageando os cabarés franceses da Belle Époque, a performance conta a história de um apresentador apaixonado que quer se casar a qualquer custo.

TEATRO

Brasil Pequeno Itinerante
Genifer Gerhardt (RS)
A palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt lança mão da delicadeza de bonecos em miniatura para abordar histórias colhidas em viagens por povoados do interior do país. Tocando sua sanfona, ela revela bonecos e objetos guardados no bolso, de onde saem para conquistar a plateia.

DANÇA

FunkSoulGroove
Chemical Funk (SP)
Os artistas do coletivo tiram o público para dançar nesta grande jam session. Momentos de improviso, passos marcados e pocket shows criam a atmosfera que envolve os participantes, embalados por sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia e Sandra Sá, entre outros.

Jazz ao Pôr do Sol (SP)
O grupo apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo em formato de jam session. No repertório constam músicas autorais, standards de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental.

DJ Tahira (SP)
Influências brasileiras, latinas e africanas marcam o set do DJ paulistano.