2017/06/06 15:22:00
Programa Municipal de Cultura: Escola Municipal recebe primeiro evento do projeto A Secretaria Municipal de Cultura lançou no dia 27 de maio o Programa Municipal de Cultura. A ação foi realizada na Escola Municipal Emiliano Ferreira Domingues no bairro do Parque Paraíso.

O Programa Municipal de Cultura visa ocupar escolas em todos os bairros da cidade, visando o acesso a moradores, vizinhos e movimentos culturais, com apresentações artísticas e workshops.

A iniciativa contou com oito horas de programação com muita música, dança, teatro, literatura, cinema, artes visuais e recreação.

Segundo a Secretaria, “esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que a Secretaria de Cultura tem operado nesses cinco meses”.

Durante a ação também foi realizado o Primeiro Festival de Curta Metragem de Itapecerica da Serra. Os organizadores agradeceram aos jurados, Gustavo Soesi, Paula Crem, Noé Dias, Luiz Farias e José Donizetti Rodrigues e a todos os parceiros que acreditaram no projeto e tornaram possível sua realização.

“Agradecemos a Secretaria Municipal de Educação por ceder a Escola, fortalecendo assim a Rede entre as secretarias da Prefeitura de Itapecerica da Serra, pois com trabalho integrado a cidade se torna mais desenvolvida”, finalizou o órgão.