Eleições CIPA - 2014/2015

Projeto visa democratizar a Cultura em Itapecerica da Serra

2017/03/07 13:53:00
Projeto visa democratizar a Cultura em Itapecerica da Serra A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Cultura, promoveu o segundo encontro com os artistas da cidade no dia 24 de fevereiro, na sede da Faculdade Capital Federal (FECAF).

O Secretário de Cultura, Luiz Farias, enfatizou que a participação da comunidade é fundamental para a construção de políticas públicas. Nesse sentido, de acordo com Luiz, a diversidade cultural está ligada diretamente com a pluralidade, variedade, multiplicidade e heterogeneidade.

“As comunidades mantêm seus costumes e pessoas se locomovem espalhando esses modos de vida, que é justamente a multiplicação da cultura de massa”, contou Luiz Farias.

Esteve presente no encontro o vice-prefeito, Professor Paulo Pereira, que relatou seu contentamento com a nova cultura, a importância da integração dos artistas e a dedicação em atender o que as comunidades buscam.

O vereador Professor Marcelo, que também prestigiou a ação, parabenizou a todos e falou das realizações que tem acompanhado da Secretaria de Cultura; reforçando sua parceria.

“Temos que acreditar, temos que vestir a camisa, Itapecerica tem Cultura. Vamos cultivar bons pensamentos, ser otimistas e vamos levar a cultura para todos.”, disse o vereador, que se colocou à disposição para juntos construir o protagonismo cultural.