Defesa Civil de Itapecerica da Serra: atuante e capacitada

2017/08/11 11:56:00
Defesa Civil de Itapecerica da Serra: atuante e capacitada A semana começou com muito trabalho e capacitação para a equipe da Defesa Civil de Itapecerica da Serra. Na segunda-feira, 7 de agosto, integrantes do órgão realizaram vistoria conjunta com o engenheiro José Botaro e equipe da Arteris, para avaliar cursos d'água que transpõem a rodovia Régis Bittencourt e a necessidade imediata de limpeza e desassoreamento.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Maurício Rocha, “as intervenções emergenciais e de interesse público deverão ter início de imediato, ou seja, antes do período das chuvas como medida preventiva”. A ação irá beneficiar mais de 60 mil pessoas dos bairros próximos da rodovia, no perímetro entre os kms 284,5 e 286, nos sentidos Norte e Sul.

Na terça-feira, 8, a Defesa Civil de Itapecerica da Serra participou de Workshop de Logística Humanitária, no Auditório de Engenharia da Poli, Cidade Universitária – São Paulo. “O objetivo foi aperfeiçoar o atendimento das pessoas que sofrem desastres e calamidades com apoio científico”, explicou Maurício Rocha.