Prefeitura realiza poda e corte de árvores pela cidade

2017/05/02 10:30:00
Prefeitura realiza poda e corte de árvores pela cidade A Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou, nesta semana, um trabalho conjunto do Departamento de Meio Ambiente e Coordenadoria de Defesa Civil, com o objetivo de eliminar os riscos existentes na população arbórea urbana existente no município.

O trabalho envolve procedimentos de poda e corte de árvores que, por algum problema fitossanitário, de desequilíbrio ou inadequabilidade ao local onde se encontram, necessitam de intervenção para se eliminar os riscos existentes.

As vistorias estão sendo realizadas pelos técnicos do Departamento de Meio Ambiente em conjunto aos agentes de Defesa Civil, e qualquer ponto pertinente é relatado em ficha técnica para posterior ação.

Os trabalhos são feitos de acordo com as normas técnicas e visam, além da eliminação de riscos, proporcionar aos exemplares arbóreos uma sobrevida ou o adequado manejo, de maneira que a árvore sob intervenção fique equilibrada e isenta de um futuro declínio em função de podas mal feitas.

A ação é uma integração dos programas de Prevenção de Riscos e de Arborização Urbana, da Prefeitura de Itapecerica da Serra.