Beleza e emoção marcam Desfile Cívico dos 140 anos de Itapecerica

2017/05/09 13:06:00
Beleza e emoção marcam Desfile Cívico dos 140 anos de Itapecerica Milhares de munícipes lotaram as calçadas da avenida XV de Novembro e se emocionaram com o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de 140 anos de Emancipação Político-Administrativa de Itapecerica da Serra. O evento foi realizado na manhã do último domingo, 7 de maio, e contou com a presença do prefeito Jorge Costa, vice-prefeito Paulo Pereira, secretários Soráia Regina Ribeiro (Educação) e Cláudio Silvestre Júnior (Governo), que atuaram diretamente na organização, entre outros secretários, vereadores e autoridades municipais e regionais.

Após a Banda da Polícia Militar executar o Hino Nacional e a Corporação Musical Imaculada Conceição abrilhantar a abertura com o Hino da cidade, o prefeito Jorge Costa deu início à solenidade. “Primeiramente quero parabenizar a presença da pessoa mais importante desta festa, que é a população. Declaro abertas as comemorações do aniversário do nosso município; que Deus nos dê boas festividades”, discursou o prefeito.

Em seguida, as forças militares marcaram presença na avenida, juntamente com a equipe de Trânsito e a Defesa Civil. Então foi a vez das Escolas Municipais iniciarem o ponto alto do desfile. Com o tema “Brinquedos, Brincadeiras e Músicas de Todas as Décadas”, a Secretaria de Educação preparou uma festa emocionante, com muitas alegorias, cores, danças, criatividade, beleza e alegria. Os alunos das escolas municipais tiveram uma atuação deslumbrante, arrancando suspiros e aplausos do público e autoridades que acompanharam atentamente o desfile.

Diversas secretarias também participaram apresentando seus projetos. Inclusão e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer, Planejamento e Meio Ambiente, Cultura, Saúde e Turismo proporcionaram grandes momentos, com encenações, veículos especiais, músicas ao vivo e muita dança.

Para o prefeito Jorge Costa, “o desfile foi um sucesso. Os alunos deram um show à parte, assim como as secretarias e os grupos que passaram pela avenida. Parabéns à Secretaria de Educação e a todos que participaram da organização deste lindo espetáculo”.

Confira as fotos aqui:  Desfile Cívico 1
                                        Desfile Cívico 2