2017/05/17 15:57:00
Dia do Desafio: Itapecerica da Serra enfrentará cidade venezuelana no próximo dia 31 Mais uma vez a cidade de Itapecerica da Serra irá participar do “Dia do Desafio”. A ação é uma campanha mundial que começou em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

A iniciativa acontece no próximo dia 31 de maio. Nesta data, pessoas de todas as idades se envolverão em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

Desta vez o município enfrentará a cidade de Carabobo, na Venezuela, e a prefeitura já está se mobilizando para fomentar a ação com a participação de todas as suas secretarias. Serão diversas ações em academias municipais e particulares, supermercados, escolas de toda a rede municipal e estadual, escolas particulares, clubes e na própria prefeitura.

Qualquer atividade física e esportiva vale: bike, natação, corrida, brincadeiras tradicionais, dança, basquete, futebol. Pode ser qualquer atividade realizada em local público ou privado, em ambiente interno ou ao ar livre, em grupo ou individual. O que importa é se mexer e fazer o máximo de pessoas se mexerem junto. Trata-se de uma ação coletiva global, que mobiliza pessoas de todo canto em prol do bem-estar físico.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Não esqueça, o Dia do Desafio acontece no próximo dia 31 de maio. Para saber o local mais próximo da sua casa que receberá a ação ligue no 4668-9471 ou 4668-9474. Mais informações no site diadodesafio.org.br.

Encare o desafio e comece a praticar atividade física!