Alunos e professores do EJA participam de capacitação sobre saúde na Prefeitura

2018/08/24 14:33:00
Alunos e professores do EJA participam de capacitação sobre saúde na Prefeitura O tema saúde bucal esteve entre os assuntos abordados no encontro de capacitação que a Prefeitura promoveu para 110 alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dia 22 de agosto. Coordenado pela Secretaria de Educação, o evento contou com representantes das escolas Azaléia, Padre Belchior de Pontes e Sempre-Viva.

Além da prevenção e cuidados com a saúde bucal, também foram abordados a conscientização da Saúde para a Vida e seus significados.

Para completar a programação do dia, houve uma apresentação de estratégias educacionais, com foco na aprendizagem significativa e experiências do viver relacionadas à qualidade de vida. Durante a capacitação, os alunos participaram de dinâmicas de grupos.

Segundo a Secretaria de Educação: “O entusiasmo de todos fortaleceu a aprendizagem, a integração e a interação; fatores responsáveis por colaborar com a ampliação do repertório de conhecimento, e com os cuidados que todos devem ter com a saúde”, ressaltou a Educação.

Serviços para Cidadão