2018/04/13 16:27:00
Curso de Formação Continuada capacita Professores P3 do 1º ano do Ensino Fundamental Nos dias 10 e 11 de abril de 2018 aconteceu, no período da tarde, o Encontro de Formação Continuada para os Professores P3. Realizado no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, participaram do curso os professores que atuam no 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Itapecerica.

Durante a abertura do evento, a Diretora de Departamento Pedagógico, Suiene Milagres, destacou a importância de o docente buscar sempre ampliar o conhecimento para elaborar um bom processo de alfabetização do aluno. “A equipe do Departamento está à disposição para auxiliar os professores e oferecer recursos didáticos”, informou.

“É muito importante o professor alfabetizador na vida escolar dos estudantes. É ele que realiza a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental”, ressaltou Daniela Amorim, Diretora de Departamento de Ensino Fundamental, que também marcou presença no evento.

Organizado pelo Departamento Pedagógico e o PNAIC, o encontro proporcionou diversas intervenções pedagógicas que serão utilizadas em sala de aula durante a alfabetização dos alunos.

Na Língua Portuguesa foi desenvolvida habilidade de leitura e produção de texto, oralidade e conhecimentos linguísticos com atividades práticas de Contação de História. Já na matemática foram realizadas atividades de contagem, raciocínio lógico e formas geométricas. Todos participaram de dinâmicas coletivas que colaboraram para a integração e o desenvolvimento prático dos professores.