Itapecerica contabiliza avanços na Educação e supera meta do IDEB

2018/09/06 15:40:00
Itapecerica contabiliza avanços na Educação e supera meta do IDEB A Educação de Itapecerica da Serra atingiu 6.3 pontos na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e superou a meta 2017 de 6.0 projetada pelo Ministério da Educação (MEC).

As conquistas dos alunos das escolas municipais refletem, no gráfico divulgado pelo INEP, um salto de 5.8 em 2015 para 6.3 em 2017, o que demonstra que Itapecerica da Serra tem registrado avanço significativo no ensino público.

O prefeito Jorge Costa e a secretária de Educação Soráia Regina Ribeiro parabenizam toda a equipe da rede municipal de Ensino Fundamental I (turmas do 1º ao 5º ano), pelo comprometimento, dedicação e empenho na contribuição da melhoria do Ensino para uma Educação de Qualidade para todos os alunos.

Saiba mais sobre o IDEB
O IDEB é um indicador de desempenho da Educação Brasileira divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). Sua função é avaliar a qualidade dos ensinos fundamentais e médio em escolas públicas e privadas.  A nota do ensino básico varia numa escala de 0 a 10. Conforme meta do MEC, o Brasil precisa alcançar, até 2021, a média 6, nos anos iniciais do ensino fundamental. O indicador é calculado com base nos dados do Censo Escolar.

Confira o resultado final de todas as escolas da rede Municipal

Serviços para Cidadão