2017/10/20 08:43:00
NOVO CALENDÁRIO ESCOLAR e de FÉRIAS REGULAMENTARES É APROVADO PELA REDE MUNICIPAL DE ENSINO A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a CONSULTA PÚBLICA aos componentes do Quadro do Magistério, classificados nos cargos de PROFESSORES lotados na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, sobre as opções de CALENDÁRIO ESCOLAR e FÉRIAS REGULAMENTARES, para o ano de 2018.

Foi apresentada a rede municipal de ensino em 11 de outubro p.p. o Ato Normativo Nº 12/2017, que solicitou a participação efetiva da rede municipal de ensino na votação de duas opções de calendário escolar e férias regulamentares.

Considerando que o calendário de férias e de recesso no ano letivo de 2018 pode ser adequado pela administração atual; que o recesso do período de Julho necessitava  ser ampliado, de modo a favorecer ao quadro de magistério, um período de descanso maior e com vantagens pecuniárias adequadas ao período de descanso, os gestores escolares realizaram a consulta pública nas escolas, até o dia 18 de outubro p.p, com ampla divulgação.

Com 519 (quinhentos e dezenove) votos, venceu a SEGUNDA OPÇÃO e assim será realizado o novo calendário escolar e de férias regulamentares, conforme segue:

Para todos os efeitos sobre férias regulamentares, a Administração seguirá o que rege os artigos 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 71 da Lei Complementar Nº 16/2016.

A contabilização geral dos votos foi realizada em 20 de outubro de 2017, com a participação e fiscalização de “Adalberto Félix Rocha, Adamor Uchoa, Claudia Cristina Lissoni da Silva, Daniela Amorim, Graciete Pavão, Ilza da Silva de Almeida, Isabel Canno, Jailson Machado da Silva, Keila Cristina Borba Monteiro, Maria Aparecida Ferreira da Silva, Nilva Conceição da Silva e Soraia Regina Ribeiro”.

Vale acrescentar que a 1ª opção teve somente 312 (trezentos e doze) votos. Anexo constará a votação de todas as escolas municipais, para conhecimento.
É a Secretaria de educação promovendo a gestão participativa com a rede municipal de ensino e através da gestão democrática realizará o novo calendário escolar, proporcionando mais qualidade, descanso e férias condizentes aos tempos oportunos a todos os componentes da classe de Professores do Quadro de Magistério Municipal.

Soráia Regina Ribeiro, Secretária Municipal de Educação

Tabulação Férias