2018/03/15 14:38:00
Parceria entre Educação e Meio Ambiente proporciona ações de preservação ambiental aos alunos das escolas municipais A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, da prefeitura de Itapecerica da Serra, estão realizando um trabalho em parceria com o intuito de levar, aos alunos das escolas municipais, ações que colaboram para preservar o Meio Ambiente no município.

No último dia 13 de março aconteceu uma reunião com os Diretores das Escolas Municipais para tratar do tema “Preserva – Meio Ambiente”, no Auditório do Complexo Administrativo. Na ocasião foi apresentado o Projeto “BIO-RECICLAGEM”, que tem como proposta uma parceria de trabalho que será realizado nas Unidades Escolares.

Durante a reunião, que foi conduzida por Guilherme e Leonardo, juntamente com o pessoal do Departamento de Apoio Pedagógico – SEDAP, houve ainda um feedback dos trabalhos realizados nas Escolas. Um sorteio entre os representantes das escolas definiu como eles poderão reproduzir um ser vivo utilizando materiais recicláveis. O resultado da experiência sera apresentado na exposição, que acontecerá na 1ª semana de junho de 2018.

Foram abordados também os seguintes assuntos: informar aos alunos sobre a conscientização do consumo de água e energia. A importância de cultivar a horta. A coleta de óleo, que não deve ser depositado em local inadequado. Para isso, um grande reservatório será disponibilizado para armazenar o óleo descartado.