Plano de Carreira - Magistério

2017/09/15 17:06:00
Plano de Carreira - Magistério A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra e a Secretaria Municipal de Educação iniciaram os Estudos para Revisão do Plano de Carreira dos Servidores do Quadro de Magistério Municipal. O Prefeito “Jorge Costa” no uso de suas atribuições legais, nomeou os integrantes “Ana Maria Teixeira da Silva, Andrea das Dores Ferreira Santana, Andreia Silva de Queiroz Pereira, Angela Aparecida do Nascimento, Carlos Alberto dos Santos Clemente, Dulcileia Soares Teixeira, Eliana Waishaupt de Almeida, Flavio Biribi, Ilza da Silva de Almeida, Ivani Pires Alaminio, Jailson Machado da Silva, Keila Cristina Borba Monteiro, Maria Cristina Gomes da Conceição Motta, Michela Aparecida Biltge, Neide Aparecida dos Santos, Nelci Fantini Soares e Sandra Andrioli Silva” através das Portarias Nº 1.050/17 e 1.106/17, com a participação efetiva doss sindicatos “SIPROEM e SFPMIS”.

A equipe composta por servidores de carreira desta municipalidade se reuniu em 25 de agosto de 2017. Nesta data projetou – se encontros nos dias 04, 12, 13, 14 e 15 de setembro para leitura de todos os artigos da Lei 1.832/2007 a fim de analisar as redações e averiguar as adequações necessárias que melhor atendam as expectativas da rede municipal de ensino.

Todas as Escolas Municipais e a Supervisão de Ensino receberam a Informação Nº 1.236/2017 a fim de que possam encaminhar SUGESTÕES  de alterações, uma vez que a Lei 1.832/2007 é conhecida por todos os servidores do magistério. Sugeriu – se ainda as Leis 2.368/2013 e 2.527/2016 que complemental a Lei Nº 1.832/2007 para o referido estudo.

O objetivo da COMISSÃO é colher o máximo de sugestões possíveis a fim de estudar a VIABILIDADE LEGISLACIONAL de cada situação apresentada e garantir que a rede municipal possa se pronunciar sobre as possiveis alterações. As escolas municipais puderam entregar o documento na Secretaria Municipal de Educação até o dia 11.09.2017.

As sugestões estarão em análise técnica da COMISSÃO  e cada unidade escolar receberá um parecer a fim de saber quais sugestões puderam ser atendidas e o porquê.

Será publicado no site da P.M.I.S as sugestões que a Comissão dos Estudos do Plano de Carreira dos Servidores do Quadro de Magistério Municipal realizou até o momento.

Pretendemos que o Plano de Carreira do Magistério de Itapecerica da Serra abranja o máximo de coerência possível nas sugestões apresentadas, embasadas na legislação vigente, para que todos possam trabalhar com mais segurança, transparência, responsabilidade e compromissos que valorizem de fato os servidores de carreira do magistério. Com isso a qualidade de ensino e acolhimento dos servidores tenderão a melhorar gradativamente, com direitos e deveres reais a nossa temporalidade.

Anexo, segue todas as Informações encaminhadas pelas Unidades Escolares para que se torne público a participação efetiva da rede municipal de ensino de Itapecerica da Serra.