2018/05/24 16:52:00
Prefeitura de Itapecerica da Serra fecha parceria com Univesp e abre 200 vagas para cursos de graduação à distância A Prefeitura de Itapecerica da Serra firmou parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp); as inscrições para os cursos do segundo semestre 2018 estão abertas até o dia 19 de junho. São eles: Engenharia da Computação (50), Engenharia de Produção (50), Pedagogia (50), Tecnólogo em Gestão Pública (50), sendo esse último oferecido pela FATEC.

A formação gratuita para o itapecericano em uma instituição com certificado emitido pela Universidade de São Paulo (USP) é uma conquista do trabalho em conjunto entre o prefeito Jorge Costa, o vice-prefeito Paulinho Pereira, o então secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França (atual governador de São Paulo) e a Secretaria Municipal de Educação.

“Colaborar com o processo de formação de nosso munícipe é investir no seu futuro profissional, no desenvolvimento de Itapecerica da Serra, de São Paulo, do Brasil”, destaca o prefeito Jorge Costa.

Segundo a Univesp, responsável pela aplicação dos cursos, as aulas são realizadas no sistema de Ensino a Distância (EAD), com encontros presenciais além de provas bimestrais no polo onde o aluno efetuar a matrícula. “Imagina o jovem de nossa cidade que conquistar vaga em um desses cursos e lá no seu futuro profissional lembrar que a ajuda partiu da prefeitura”, observa o vice-prefeito.

Em Itapecerica da Serra, conforme requisitos da parceria, as aulas presenciais serão realizadas em uma sala estruturada pela Secretaria de Educação, com computadores, acesso à internet, entre outros. O local programado é a Escola Municipal Belchior de Pontes, centro da cidade.

Criada em 2012, a Univesp é uma universidade pública do Estado de São Paulo, mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Para concorrer a uma vaga, o candidato, com ensino médio completo, precisa se cadastrar no site da UNIVESP. Quem se declarar negro, pardo, índio ou tiver terminado o ensino médio em escola publica, possui desconto na inscrição.