2018/04/26 15:05:00
Secretaria de Educação promove palestra focada em Educação Inclusiva para o Autista A Secretaria de Educação junto com o Departamento de Educação Especial e o Departamento de Apoio Pedagógico promoveu a palestra “EDUCAÇÃO INCLUSIVA – COMPARTILHANDO SABERES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO” para Orientadores Pedagógicos, Professores (Apoio de Creche) e Professores de Atendimento Educacional Especializado (PAEE).

A palestra aconteceu no último dia 23 de Abril, no auditório José David (Complexo Administrativo da Prefeitura) e foi ministrada pela Psicóloga Sonia Cristina Esplendor dos Santos. A abertura do encontro foi realizada pela diretora de Departamento de Educação Especial, Graciete Pavão; que agradeceu a presença e o comprometimento de todos os profissionais que com grande empenho tem se esmerado em fazer o seu melhor pelo outro a cada dia.

á a palestrante pontuou e esclareceu aos participantes aspectos e características relevantes envolvendo TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) com objetivo de sensibilizar o grupo, mudar mentalidades e atitudes em relação à pessoa com deficiência e provocar o empoderamento do conceito.

“Não existe receita que atenda a todos e nem sempre o que dá certo para uma pessoa vai funcionar para outra. Diversidade é igual singularidade, é preciso tratar diferente os diferentes, começando por propostas que vão garantir os mesmos direitos para todos”, destacou a psicóloga.