Atleta da escolinha de Itapecerica da Serra viaja para testes no Grêmio

2017/05/15 14:06:00
Atleta da escolinha de Itapecerica da Serra viaja para testes no Grêmio O aluno da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra, Ruan da Conceição, 14 anos, viajou nesse domingo (14) para uma semana de testes no Grêmio Futebol Clube de Porto Alegre. A oportunidade para integrar a equipe sub-15 do Rio Grande do Sul foi conquistada em uma peneira realizada em abril pelo Esporte Clube Embuguaçuano.

“Resultado valoriza todo um projeto de equipe, que envolve do investimento do prefeito Jorge Costa, nas escolinhas de base, aos professores que formam cidadãos e profissionais para o mercado da bola”, destacou Valdomiro de Freitas Dias (Miro) Secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra.

Morador do Parque Paraíso em Itapecerica da Serra, mesmo bairro em que treina na escolinha da prefeitura com o técnico Milton Roberto (Índio), Ruan disse que entrou para o futebol por indicação de um amigo, e que jogar em um time profissional é um sonho desde criança.

“Comecei aos sete anos, brincando na rua com os meus colegas de bairro, aos nove meu amigo Everton me convidou para a escolinha, ele saiu, eu resolvi ficar e hoje estou muito feliz com a oportunidade de realizar meu sonho de jogar em um time profissional e um dia poder ajudar a minha família”, disse Ruan.

Embora seja o filho caçula de Cleide da Conceição e Adilson de Jesus, a irmã tem 17 anos, Ruan fala como um adulto e diz que está preparado para seu novo desafio, inclusive que seus pais sempre o prepararam tanto para a vitória, quanto para os desafios da vida.

“A organização entrou em contato, falou que ele tem futebol e agora só depende dele. Estou feliz, mas de forma moderada, porque ele vai para uma semana de testes e caso não dê certo ele está com o psicológico preparado”, ressaltou a mãe, companheira nos jogos, e agora na viagem.
Para Milton Roberto (Índio) professor de Ruan, o sucesso do aluno, em virtude da indicação para os testes, motiva a todos da turma. “Fica todo mundo na torcida para dar certo, e aguardando as novas oportunidades que com certeza virão”, conclui o professor.