2017/07/28 16:00:00
Atletismo de Itapecerica da Serra fica entre as cinco melhores nos 61º Jogos Regionais O atletismo feminino de Itapecerica da Serra ficou em quarto lugar na classificação geral dos 61º Jogos Regionais de São Bernardo do Campo/SP, já o masculino garantiu a quinta colocação. A delegação itapecericana com 20 atletas (oito do sexo feminino e 12 do masculino), além de equipe técnica, participou do evento com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra. O incentivo ao esporte é uma das marcas da Administração Jorge Costa e Secretaria Municipal de Governo.

Entre as conquistas, destaque para a medalha de ouro de Maike Pereira (marcha atlética) e a de bronze para Jennifer do Nascimento (800 metros rasos). A cidade também contou com representantes nas provas de 100, 400, 800, e 5000 metros rasos, lançamento de dardo, 4x100, 5000 marcha atlética, lançamentos (dardo e disco) e saltos em altura, triplo e distância.

“A participação de nossos jovens nos Jogos Regionais é graças ao olhar empreendedor de nosso prefeito Jorge Costa e do nosso secretário de Esporte e Lazer Miro, que não medem esforços para investir no avanço dos Esportes na nossa cidade”, destaca Maurício Pereira de Moraes, chefe da delegação itapecericana, composta também por Andre Anselmo, Tadeo e o colaborador Ricardo Freitas.

O atletismo de Itapecerica da Serra disputou o 61º Jogos Regionais na Arena Olímpica de São Bernardo do Campo, ao lado de cidades como Osasco, Bertioga, Cotia, Cubatão, Diadema, Guarujá, Juquitiba, Peruíbe, Praia Grande, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente, entre outras.

Representaram Itapecerica da Serra, os atletas: Adriane Prado, Grace Barbosa, Jennifer Nascimento, Jessica da Paz, Natalia Nepomuceno, Nicoli dos Santos, Paloma de Oliveira, Rosania Santos, Adriano Prado, Arthur Conceição, Alex Vianna, Eduardo Sena, Guilherme Rocha, Michael Nepomuceno, Lucas Dias, Marcelino Barbosa, Marlon Stein, Maike Pereira, Wellington Walentin, Natan Nepomuceno.