2018/03/27 16:27:00
Copa Amizade de Karatê Interestilos reúne 14 municípios e mais de 200 atletas em Itapecerica da Serra O Centro Poliesportivo Antônio Baldusco (Ginásio de Esportes) de Itapecerica da Serra foi palco nesse domingo, 25, da Copa Amizade de Karatê Interestilos 2018. O evento contou com realização da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) e Prefeitura de Itapecerica da Serra (PMIS), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

“Além da abrigar uma ampla grade de atividades e treinos no dia a dia, o Ginásio de Esportes funciona como espaço para realização de grandes competições, no sentido de oferecer aos nossos munícipes e participantes a oportunidade de aprendizado e evolução”, destaca  o prefeito Jorge Costa.

A Copa Amizade 2018 foi disputada por 237 atletas de 14 municípios do Estado de São Paulo, entre eles Cotia, Guarujá, Suzano e São Paulo. A cidade sede foi representada por 46 alunos da Escola Municipal de Karatê Interestilos (EMKITAP), sob o comando do sensei Antônio Bevenuto. Segundo a Federação Paulista, a disputa ofereceu pontuação dobrada no Ranking FPKI 2018.

Prestigiaram a cerimônia de abertura o Secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias (Miro), no ato representando o prefeito Jorge Costa; e o vereador Ronaldo de Jesus Pires (Cepacol), como representante do legislativo local.

O próximo evento da categoria, Zonal Sul Sudeste, está programado para os dias 5 e 6 de maio no Ginásio do Ibirapuera/SP. Para participar das próximas competições, o itapecericano interessado na modalidade deve procurar a SEL, instalada no Ginásio de Esportes, e solicitar a inscrição nessa, ou ainda na ampla grade de programação disponibilizada.