2018/03/29 12:06:00
Escolinha da Prefeitura promove aulão de karatê na quadra do Complexo Administrativo A Escola Municipal de Karatê Interestilos (EMKITAP) da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu na tarde dessa quarta-feira, 28, um aulão com 40 caratecas na quadra do Complexo Administrativo, centro da cidade.  A ação contou com incentivo do prefeito Jorge Costa e da Secretaria de Esporte e Lazer, através do secretário Valdomiro de Freitas Dias (Miro).

Atletas de variadas faixas (marrom, roxa, verde, laranja, vermelha), e os iniciantes de faixa branca, fizeram inúmeros exercícios de aperfeiçoamento, técnica, concentração, força, respeito, postura, e equilíbrio.

O professor responsável pela EMKITAP, sensei Antônio Bevenuto, explica que a mudança da aula, de academia para uma quadra, e em um espaço maior, visa preparar os alunos para a disputa em um lugar muito similar aos centros de competições da categoria.

Além da atividade esportiva, o aulão teve por objetivo realizar uma confraternização de Páscoa entre praticantes, mestres e pais da modalidade.  Para fechar, cada aluno foi presenteado com um ovo de páscoa, caprichosamente montado pelas mães do Karatê. Em um ato de surpresa, passaram pelo departamento de Comunicação para agradecimento das matérias, e incentivo.