Itapecerica da Serra terá campeonato de golzinho de rua aos finais de semana

2017/04/10 15:21:00
Itapecerica da Serra terá campeonato de golzinho de rua aos finais de semana Futebol de rua (no asfalto, paralelepípedo ou terra), a criançada que gosta de uma pelada repleta de aventura pode se preparar porque estão abertas as inscrições para o primeiro Festival de Golzinho de Rua de Itapecerica da Serra. Proposta da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a iniciativa visa oferecer entretenimento para crianças de 8 a 11 anos.

“Vamos começar pelo Parque Paraíso, na sequência Jacira - cada mês será em um bairro, e ao término do Festival a SEL vai reunir os cinco melhores times de cada bairro e realizar a disputa final (estilo campeonato) na área externa do ginásio de esportes”, revela Fernando dos Santos, diretor da Secretaria de Esporte e Lazer.

Competição a ser disputada por 32 times conta com estrutura bem simples: times com três jogadores (possibilidade de um reserva) disputando partidas de dois tempos de 10 minutos cada. “Goleiro? Não tem, e quem ficar protegendo muito o gol é punido com um pênalti”, explica Valdemar Santana (Neizinho), responsável pelos jogos de estreia.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, ao contrário da utilização de bola de papel, meia, ou outros acessórios tradicionais para a disputa, o Festival Golzinho de Rua de Itapecerica da Serra terá bola de futebol oficial, disponibilizada pela SEL, traves, rede e medalha de participação. Interessados devem realizar as inscrições no Ginásio de Esportes João Galera até o dia 28 de abril, estreia prevista para maio.

Festival Golzinho de Rua (categoria masculino)

Ginásio de Esportes João Galera Sobrinho
Av. Dos Itapecericanos, 440 – Parque Paraíso