Terceira Idade de Itapecerica da Serra estreia com bronze no JIATIBA de Barueri

2017/10/20 08:36:00
Terceira Idade de Itapecerica da Serra estreia com bronze no JIATIBA de Barueri Os atletas de dominó masculino da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistaram o terceiro lugar no XII Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri (JIATIBA). Walter Basilio, 69 anos, e Geraldo Ferreira, 65,  garantiram a conquista nessa quinta-feira, 19, no primeiro dia de disputas; evento segue até sexta-feira, dia 27.

Segundo organizadores, o XII JIATIBA de Barueri tem regulamento baseado nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com pequenas adaptações definidas via congresso técnico com os municípios. Ao todo, o evento conta com a inscrição de 10 cidades: Barueri, Cotia, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Itapevi, Jandira, Jarinu, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba.

As competições do XII JIATIBA são exclusivas para maiores de 60 anos, que disputarão nove modalidades (basquete, bocha, coreografia, dança de salão, dominó, tênis de mesa, tranca, truco e vôlei). Além do jogo de mesa, os itapecericanos estão nas disputas de tranca, bocha, e vôlei adaptado.

A equipe comandada pelo prof. de Educação Física Antônio Roberto dos Santos (Boy) viajou para Barueri graças ao investimento no Esporte por parte do prefeito Jorge Costa, e apoio do secretário Valdomiro de Freitas Dias (Miro), da Secretaria de Esporte e Lazer.