2017/03/24 16:24:00
Diretor de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra se reúne com secretário estadual O diretor da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Itapecerica da Serra, Fernando dos Santos, esteve com o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, na tarde dessa quinta-feira (23). Entre os assuntos abordados, destaque para a viabilização de projetos desportivos para a cidade, via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

“A administração municipal estará constantemente atrás de recursos para o desenvolvimento da cidade. Iremos sempre nos empenhar na busca por verbas que melhoram a vida da nossa população”, disse o prefeito Jorge Costa.

Como boa nova para Itapecerica da Serra, e também para todas as cidades do Estado de São Paulo, o Secretário Maiurino revelou que a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com prazo de apresentação de projetos limitado, entre setembro a novembro, está em fase de reestruturação.

“Vamos mudar as datas da Lei do Estado de Incentivo ao Esporte, estamos com uma resolução, já pronta, para estender a apresentação de projetos para março a novembro”, disse o Secretário. “Claro que temos o limite do recurso, de renúncia fiscal do governo, mas é uma forma de tornar o processo de inscrições mais amplo e democrático”, ressaltou.

Ao término da reunião, realizada na sede da SELJ em São Paulo, o representante do Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra protocolou a solicitação de 15 kit´s de Academia ao Ar Livre para a cidade. “Estamos com uma alta procura para implantação de novas Academias ao Ar Livre, em vários bairros, e a solicitação junto ao Governo do Estado tem por objetivo viabilizar a realização dos projetos para atendimento aos munícipes o quanto antes”, observou Fernando dos Santos.

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte contempla projetos vinculados às áreas educacionais, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Conforme especificado na Lei, um projeto, quando selecionado, está apto a captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago pela empresa é destinado ao projeto. O contribuinte interessado em patrocinar uma ação pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado.

“Foi uma reunião muito importante para Itapecerica da Serra, volto para a cidade fortalecido para debater junto ao prefeito a gestão; vamos ficar de olho nos prazos e formalizar os nossos projetos o quanto antes”, concluiu o diretor.