2018/02/26 15:04:00
1º Campeonato de Karatê Interestilos “Copa Itapecerica da Serra” acontece na cidade No último domingo (25/02) foi realizado o 1º Campeonato de Karatê Interestilos “Copa Itapecerica da Serra”. Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antonio Baldusco, onde estiveram presentes cerca de 350 atletas vindos de várias cidades do Estado de São Paulo.

Os alunos da Escola de Karatê do município, treinados pelo Sensei Bevenuto, competiram juntamente com atletas das seguintes cidades: Martinópolis, Guarujá, Cotia, Guarulhos e Mairiporã. Mais uma vez o esporte de Karatê de Itapecerica fez uma excelente exibição e conquistou muitas medalhas, sendo: 26 ouros, 21 pratas e 22 bronzes.

O Karatê é uma arte marcial japonesa que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. O método de defesa pessoal foi possivelmente originado na China, mas se desenvolveu e evoluiu no Japão, com base em uma luta já existente na época. A luta compreende aspectos filosóficos e físicos, cujas técnicas visam disciplinar o corpo e a mente, além de colaborar para harmonizar o modo de vida dos praticantes.

O Campeonato foi prestigiado pelo prefeito Jorge Costa; Secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias; vereadores: pastor Márcio, professor Marcelo, Allan Dias, além de familiares dos atletas, e também de simpatizantes do Karatê, que lotaram o Ginásio de Esportes.