2018/04/13 17:46:00
Ginásio Municipal de Esportes recebe Campeonato Brasileiro de Judô neste final de semana Itapecerica da Serra está recebendo o Campeonato Brasileiro de Judô (Região V). Iniciada nesta sexta-feira a competição é uma das mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O evento irá até o próximo domingo, 15/4.

”Nossa cidade voltou a ser um polo esportivo importante. Temos trabalhado para trazer grandes eventos como este e com certeza outros ainda virão”, contou o secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias – “Miro”.

Com 967 atletas inscritos o campeonato reúne os principais judocas de quatro estados do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Temos os maiores clubes aqui, é uma competição muito forte e válida para o Ranking Nacional Sênior da CBJ. A cidade está de parabéns pela estrutura, tenho elogiado desde que cheguei”, disse o gestor técnico nacional de eventos da CBJ, Matheus Theotonio da Silva.

As etapas regionais contemplam disputas nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior e diversas categorias por peso. Três medalhistas olímpicos e mais dois atletas da seleção entrarão no tatame.

“É um campeonato de nível técnico muito forte com vários atletas importantes. Fomos recebidos muito bem, toda parte de acomodação e estrutura do ginásio é excelente”, disse o medalhista olímpico (duas vezes bronze, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016) Rafael Silva, o Baby.Ainda entre os inscritos destacam-se os quatro ligeiros da seleção brasileira, Eric Takabatake (SP), Phelipe Pelim (SP), Felipe Kitadai (RS) e Raphael Miaque (RS), além de Charles Chibana (SP), Marcelo Contini (SP), Leandro Guilheiro (SP), Eduardo Yudy (SP), Rafael Macedo (RS), Rafael Buzacarini (SP), Eleudis Valentim (SP), Barbara Timo (SP), Maria Suelen Altheman (SP) e Jessica Lima (RS).

“São Paulo e Rio Grande do Sul são potências no judô, quando esses estados se juntam formam uma competição muito forte, o nível aqui é alto”, disse Jessica Lima ao acabar de conquistar o bronze na categoria Sênior até 57Kg. A atleta é conhecida também por ter disputado o reality show esportivo Ippon, exibido pelos canais Rede Globo e SporTV.

Segundo o integrante da comissão técnica da seleção brasileira, o medalhista olímpico, Douglas Vieira (Prata- Los Angeles 1984), “o ginásio de esportes tem acomodado bem o público e os atletas, fico feliz que a cidade tenha retomado a realização de eventos, tudo está perfeito, parece que ele (o ginásio) foi feito para receber este tipo de competição”.

Ainda como destaque do Regional V, vale lembrar que dois atletas itapecericanos participarão da disputa e contarão com a torcida da casa: Thailine Xavier (faixa marrom, Sub-21, 48Kg) e Luiz Fernando Duarte (faixa preta, sênior, 90kg).

O Ginásio Municipal de Esportes fica localizado no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco - Avenida Dona Anila, 1001 - Olaria - Itapecerica da Serra.