‘Viva Comunidade’ oferece serviços gratuitos no Parque Paraíso neste sábado

2017/11/21 12:14:00
‘Viva Comunidade’ oferece serviços gratuitos no Parque Paraíso neste sábado Itapecerica da Serra receberá no próximo dia 25 de novembro, sábado, uma programação especial com diversas ações gratuitas para a população. Promovido pelo Grupo Arteris, com apoio da Prefeitura, o Programa Viva Comunidade acontecerá na Avenida dos Itapecericanos, Parque Paraíso, das 10h às 15h. O objetivo do projeto é facilitar a construção de comportamentos conscientes e que desenvolvam valores e atitudes responsáveis nas pessoas.

Neste dia, quem passar pelo local poderá participar da exposição de equipamentos e materiais educativos; ter orientações sobre segurança viária e tirar dúvidas sobre leis de trânsito; conhecer atividades desenvolvidas na concessionária pelo Projeto Escola, Viva Motociclista, Viva Ciclista, além de receber informações sobre ações sociais e ambientais desenvolvidas pela Autopista Régis.

Dentro da programação também estarão presentes os serviços de manicure para homens e mulheres. Já para crianças, haverá pintura facial, comidas, escultura com balões e atividades lúdicas. “A interação estimula as pessoas a se interessarem por assuntos relacionados à segurança no trânsito e é uma forma de levar para o cotidiano da população discussões sobre cidadania, saúde e responsabilidade social, além de nos aproximar das comunidades lindeiras e transmitir valores como o respeito à vida”, explica Maria José Finardi, coordenadora de projetos educacionais da Arteris.

As Secretarias Municipais terão participações de diversas formas:

A Secretaria de Finanças irá prestar orientação sobre serviços como consulta de IPTU, dívida ativa e de como fazer a abertura de uma empresa.

O PROCON proporcionará orientação aos consumidores sobre serviços do SERASA e Nota Fiscal Paulista.

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social fará emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), consulta previdenciária (INSS), Banco do Povo Paulista e orientação sobre seguro-desemprego. Dentro das ações profissionalizantes, haverá palestra sobre educação financeira, gestão e Marketing.

A Secretaria de Educação disponibilizará ônibus biblioteca itinerante.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente fará a troca de recicláveis por mudas, além de orientação sobre poda de árvore e serviços ambientais.

A equipe da Autarquia Municipal de Saúde disponibilizará durante o evento aferição de pressão arterial e glicemia, plantão de saúde emocional, orientação à comunidade sobre atendimento psicológico em geral e orientações sobre alcoolismo, tabagismo e drogas.