2018/06/18 17:15:00
Atendimento no Santa Júlia esclarece população sobre questionamentos na cobrança do IPTU A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou um dia de atendimento no bairro do Santa Júlia, no último sábado, 16 de junho, sobre Cadastramento e Recadastramento de IPTU. Servidores do Departamento de Receita e da Secretaria de Administração estiveram durante todo o dia na Escola Municipal Acácia recebendo moradores que tinham questionamentos sobre a cobrança do Imposto Territorial e Predial Urbano.

O atendimento no bairro foi decidido após um entendimento entre Prefeitura e a Câmara de Municipal de Vereadores sobre uma série de reclamações de moradores com relação à cobrança do IPTU. No ano passado, a prefeitura montou uma força tarefa e foi à campo realizar um recadastramento imobiliário para atualização de área construída. O desdobramento da ação levantou uma série de dúvidas no contribuinte, que durante a ação no Santa Júlia puderam ser esclarecidas.

De acordo com o Departamento de Receita, a iniciativa foi extremamente positiva, uma vez que dezenas de moradores tiveram seus questionamentos sanados, puderam tomar conhecimento das leis e do cálculo do IPTU. Inclusive houve casos de contribuintes que expuseram lançamento inferior à área que possuem.

Outros munícipes que permaneceram com dúvidas sobre a cobrança puderam entrar com requerimento para análise mais profunda dos casos.

A Prefeitura planeja em breve realizar mais ações semelhantes em outros bairros do município. Lembrando que quem tiver qualquer dúvida com relação à cobrança do IPTU pode se dirigir ao Departamento de Receita, localizado no Complexo Administrativo da Prefeitura, avenida Eduardo Roberto Daher, 1.135, de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Acompanharam a ação no Santa Júlia o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, José Carlos Calado; secretário de Finanças, Ivo Martello; além dos vereadores Cepacol e Professor Marcelo.

Serviços para Cidadão