Audiência Pública apresenta a previsão do Orçamento anual para o exercício de 2016

2015/10/15 15:58:00

Para informar e esclarecer a população sobre como a Prefeitura vai arrecadar e onde vai aplicar o dinheiro do município em 2016, a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Itapecerica da Serra apresentou, no dia 14 de outubro, uma Audiência Pública referente ao Projeto de Lei Nº 1640/15 que dispõe sobre o orçamento do município para o exercício de 2016, em atendimento ao artigo 48, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A previsão da receita orçamentária para o exercício de 2016 da cidade de Itapecerica da Serra é de R$ 414 milhões, sendo da Prefeitura e Autarquia de Saúde R$ 386.640 milhões, e do Instituto de Previdência R$ 27.360 milhões.

O público que compareceu ao Auditório do Complexo Administrativo da prefeitura conheceu os detalhes da peça orçamentária, e também os valores dos investimentos na administração da cidade, incluindo as fontes da administração direta e indireta, que serão assim distribuídos:

A peça orçamentária para 2016 aloca recursos do Município, Estado, e da União. Prevê a construção de 7 creches, construção de Centro de Treinamento no Delfim Verde, reforma e ampliação do Ginásio de Esportes, construção de praças no Valo Velho e Jardim Paraíso, modernização do campo no Parque Paraíso, Praça de Esportes no Valo Velho, Centro Dia do Idoso, reforma/modernização do Espaço Cultural Maria Madalena, e projetos de recapeamento de ruas no Valo Velho, Santa Júlia, Jardim Jacira, Parque Paraíso, entre outros bairros.

Estiveram presentes e prestigiaram a Audiência Pública secretários municipais, munícipes, assessores, chefe de gabinete Juliana Diniz, servidores, e representantes do Sindicato dos Servidores do Município.