Primeira formação para a Frente de Trabalho é iniciada na cidade

2017/09/18 16:25:00
Primeira formação para a Frente de Trabalho é iniciada na cidade Tiveram início, na última sexta-feira (15/09), as aulas da primeira turma do curso para os bolsistas do Programa Emergencial da Frente de Trabalho. Ao todo, 216 trabalhadores serão contemplados com uma nova formação ofertada pela Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Esta primeira turma, com 75 participantes, irá promover a alfabetização e o letramento dos bolsistas. Outras três formações serão oferecidas pelo município: Portaria e Recepção, Empreendedorismo e Assistente Administrativo (início em 22 de setembro).

Com carga horária de 30h, os cursos irão até o dia 8 de dezembro e estão sendo promovidos em parceria com a Faculdade Anhanguera e com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social).

Segundo a presidente da Comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania (Frente de Trabalho), Ieda da Cruz, “as formações possibilitadas pelo convênio assinado pelo prefeito Jorge Costa são parte integrante da jornada semanal dos bolsisitas. A prioridade é oferecer a qualificação profissional promovendo novos conhecimentos, novas habilidades e competências para o mercado de trabalho".