Jorge Costa inicia quarto mandato com austeridade e equipe de confiança

2017/01/20 12:09:00
Jorge Costa inicia quarto mandato com austeridade e equipe de confiança Com a experiência de quem inicia seu quarto mandato no comando de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge Costa começa a colocar a casa em ordem. Nessas duas primeiras semanas, a nova Administração pôde identificar os maiores desafios e tomar algumas medidas amargas porém necessárias.

O principal foco das primeiras ações é buscar economia para equilibrar as finanças do município. Dessa forma, Jorge Costa eliminou seis secretários, garantindo uma expressiva contenção de despesas. Quatro secretarias foram aglutinadas, enquanto outras três estão sob comando de diretores responsáveis.

“Infelizmente estamos tendo que tomar atitudes impopulares e desgastantes, como exoneração de funcionários e reavaliação de contratos, mas são medidas necessárias e não vamos medir esforços para fazer Itapecerica da Serra voltar a crescer. Estamos montando um governo com austeridade, pois precisamos dar o resultado que os 180 mil habitantes de nossa cidade esperam”, garante Jorge Costa.

Redução da folha salarial, otimização do gerenciamento de veículos e horas extras, entre outros ajustes administrativos já estão sendo realizados para fazer a máquina pública voltar a funcionar.

De acordo com o prefeito Jorge Costa, “conheço muito bem a máquina pública. Nosso primeiro passo, que é colocar o equipamento público para funcionar, está sendo dado; tenho certeza que com o esforço de todos seremos vencedores novamente”.

No próximo dia 25 de janeiro, o prefeito fará sua primeira reunião de secretários. Um dos principais desafios é afinar a equipe para trabalhar em conjunto, rumando a Administração do prefeito Jorge Costa e vice Professor Paulinho Pereira na mesma direção.

“Sei que temos um grande desafio pela frente e podem ter certeza que nossa gestão será pautada nos valores da ética, da moral, do respeito e da austeridade na aplicação dos recursos públicos. Quero agradecer a todos pela confiança para exercer meu quarto mandato em Itapecerica e assegurá-los de que faremos o melhor para nossa cidade voltar a se desenvolver”, reafirmou o prefeito.

Para Jorge Costa, “não prometi emprego pra ninguém durante a campanha. Com essa linha fui eleito pela população, então tive tranquilidade para montar uma equipe formada por pessoas capacitadas com pensamento afinado com o meu”.

Confira lista dos secretários:

Carlos Hueb – Obras e Serviços / Serviços Municipais / Habitação / Defesa Civil
Dr. Claudio Silvestre Junior – Governo, Ciência e Tecnologia / Indústria e Comércio
Helena Regina de Oliveira – Inclusão e Desenvolvimento Social
Heleno Antônio de Menezes – Chefe de Gabinete do Prefeito