Prefeito Jorge Costa concede aumento aos servidores municipais

2018/02/28 18:06:00
Prefeito Jorge Costa concede aumento aos servidores municipais O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa, concedeu ao funcionalismo municipal reajuste salarial. Os servidores receberão o aumento de 4,57% (referentes ao período de maio de 2016 a abril de 2017) mais 1,68% (referentes ao período de maio de 2017 a fevereiro de 2018). A ação passa a vigorar a partir do mês de março.

A Prefeitura também pagará aos funcionários o valor retroativo, referente aos meses de maio de 2016 a abril de 2017, sendo que os valores serão pagos aos servidores ativos, inativos e pensionistas sob a forma de abono em cinco parcelas, com a primeira correspondente a 20%, paga já em fevereiro, do valor apurado até janeiro de 2018, e o saldo em parcelas iguais de abril a julho de 2018.

Segundo o Executivo Municipal estudos permitiram o estabelecimento do reajuste em atenção ao período inflacionário. “Os índices guardam correlação com o limite prudencial, que requer atenção redobrada, … com o limite máximo permitido por lei”.

O projeto de lei cita ainda os servidores municipais como peças chaves para o bom desenvolvimento da administração pública.