Eleições CIPA - 2014/2015

Convênio com o Estado garante asfalto e novas ambulâncias para Itapecerica

Convênio com o Estado garante asfalto e novas ambulâncias para Itapecerica O prefeito Chuvisco assinou convênios com secretarias estaduais para pavimentação de ruas de Itapecerica da Serra e aquisição de ambulâncias para o município. A assinatura aconteceu no dia 4 de dezembro, no Palácio do Governo.

Por meio de emenda orçamentária, de autoria do deputado estadual Gilmaci Santos, a Prefeitura de Itapecerica da Serra terá verba de R$ 620 mil, que será destinada ao asfaltamento da Estrada da Represa e das ruas Gedeão Pinto de Medeiros, Altamira Pereira de Moraes, José da Silva, Roça Sales, Canela, Realeza e Rua da Mata.

Segundo o prefeito Chuvisco, a execução desta obra deverá ser iniciada ainda neste primeiro semestre de 2014, logo após a realização da licitação pública. Ele lembrou ainda que o projeto já foi aprovado e que a Prefeitura investirá R$ 54 mil de contrapartida.

"Neste recém-encerrado ano de 2013, firmamos inúmeras parcerias com os governos Estadual e Federal que possibilitaram a realização de importantes obras no município. Na área da infraestrutura, diversas ruas e estradas foram pavimentadas, além de implantação de tubulações para captação de águas pluviais em bairros onde existiam riscos de alagamentos. Foi um ano difícil, porém com muitas conquistas”, comemorou o prefeito Amarildo Gonçalves.

Através de emenda ao orçamento do Estado, de autoria do deputado Rui Falcão, Itapecerica da Serra receberá verba de R$ 100 mil, que será utilizada na pavimentação asfáltica da Rua José Claudino de Lima. A previsão é que esta obra também seja iniciada no primeiro semestre deste ano, após realização de licitação pública, aprovação do projeto e liberação do recurso.

Na área da Saúde, o prefeito Chuvisco assinou convênio para aquisição de duas ambulâncias. Os recursos foram destinados por meio de emendas ao orçamento do Estado, apresentadas pelos deputados Samuel Moreira e Analice Fernandes.